Português
20 DE SETEMBRO DE 2022. POR ÉLCIO FONSECA

Equipe de Fomento do PMGZ participa de Convenção da CRV Lagoa

Equipe de Fomento do PMGZ participa de Convenção da CRV Lagoa
A equipe de Fomento do Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos da ABCZ (PMGZ), participou da Convenção da Central CRV Lagoa, realizada no último dia 14, na Central Bela Vista, em Botucatu (SP).
 
O evento reuniu mais de 150 profissionais do setor pecuário, de diferentes regiões do país. Na ocasião, o gerente de Fomento do PMGZ, Ricardo Abreu; e o coordenador regional de Fomento, Helcio Rideyuki; fizeram uma apresentação do programa, que tem sido cada vez mais utilizado nas propriedades de seleção zebuína.
 
“A parceria da ABCZ com as centrais de inseminação acelera ainda mais o processo de melhoramento genético das raças, beneficiando os pequenos, médios e grandes criadores. Durante a visita, vimos de perto os touros da CRV Lagoa avaliados pelo PMGZ, comprovando a eficiência do programa no trabalho de melhoramento genético de rebanhos PO e Comerciais”, destacou Helcio Rideyuki.

O gerente de Fomento, Ricardo Abreu, ressaltou que as centrais possuem grande influência no planejamento genético dos criatórios. “Foi uma grande oportunidade para nós, poder apresentar os produtos e serviços oferecidos pela ABCZ, especialmente o PMGZ. Além disso, pudemos ver pessoalmente os touros oriundos do PNAT que compõem a bateria atual da CRV Lagoa, demonstrando, mais uma vez, o potencial do programa para revelar talentos”.
 

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar