Português
23 DE SETEMBRO DE 2022. POR BRENO CORDEIRO

Primeiro Leilão Virtual Fazenda Manaain aquece mercado de genética no próximo domingo (25)

Primeiro Leilão Virtual Fazenda Manaain aquece mercado de genética no próximo domingo (25)
Criatório Nelore com mais de 20 anos de seleção comercializará 60 reprodutores genotipados; remate é chancelado pelo Pró-Genética

O próximo domingo (25) será marcado por uma excelente oportunidade para o criador de gado Nelore interessado em adquirir touros melhoradores para o seu rebanho. A partir das 14h (horário de Brasília), a Fazenda Manaain realizará o seu primeiro leilão, concentrando mais de 20 anos de seleção em um lote de 60 touros cuidadosamente elencados – todos 100% genotipados.

O evento, transmitido pelo Agro Canal, é chancelado pelo Pró-Genética. Para o produtor que lidera a seleção da propriedade, Manoel Brianes Rodrigues Júnior, a palavra que define o remate é ‘equilíbrio’. “São animais muito bem avaliados para maternal, ganho de peso e características de carcaça, mantendo um excelente padrão racial, conformação de raça e aprumos”, avalia.

Ainda de acordo com Manoel, a metodologia que sustenta a seleção da Fazenda Manaain está embasada em três pilares: genômica; avaliação de intrarrebanho e avaliação genética focada nas características visadas pelo mercado.

“Os animais possuem os genes das características que buscamos? Estão expressando essas características no nosso sistema de criação? A avaliações genéticas estão mostrando que esse desempenho tem grande probabilidade de ser passado para a próxima geração? Os reprodutores desse leilão estão trazendo um ‘sim’ para todas essas perguntas. Nosso objetivo é a consistência genética em cima de produtividade, respeitando a paixão pela raça Nelore”, acrescenta o pecuarista.

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar