Português
23 DE SETEMBRO DE 2022. POR BRENO CORDEIRO

Fazenda Agromaza programa shopping virtual chancelado pelo Pró-Genética

Fazenda Agromaza programa shopping virtual chancelado pelo Pró-Genética
Evento será focado em disponibilizar genética Nelore PO para pequenos produtores de carne na região Norte

O mercado de genética bovina será movimentado durante o mês de outubro. Nos dias 7 e 8, a Fazenda Agromaza realizará o 4º Shopping Virtual de Touros e Novilhas Nelore PO Agromaza, que oferecerá 65 animais selecionados de acordo com as melhores características para produção de carne a pasto. O evento será chancelado pelo Pró-Genética.

Com transmissão pelo Canal do Campo, o shopping será direcionado, principalmente, aos mercados da região Norte, abrangendo os Estados de Rondônia, Acre, Roraima e Amazonas. É o que explica o diretor da propriedade, Sávio Martins.

“Trabalhamos com a filosofia de disponibilizar genética de qualidade para o pequeno produtor, com o objetivo de melhorar a qualidade do bezerro e da carne da região”, diz. “É uma oportunidade excelente para quem quer começar um plantel.”

Os animais selecionados para o evento incluem 42 touros da safra 2020 – e 38 deles são DECA 1 pelo Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos (PMGZ). Todos os reprodutores são genotipados e contam com análise de ultrassom de carcaça, garantindo uma acurácia superior das suas DEPs.

“Nosso trabalho de seleção é focado em obter animais com maior ganho de peso em sistemas a pasto, ou seja, animais que ganham mais peso com menos alimento, fazendo uso de todas as tecnologias possíveis: IATF, FIV, ultrassom de carcaça, genotipagem etc.”, aponta Sávio.

Em relação às fêmeas, serão 23 novilhas, incluindo 20 animais DECA 1 conforme o PMGZ. “Todas as fêmeas comercializadas serão entregues inseminadas pelo menos duas vezes. Onze delas já têm prenhez confirmada e nossa meta é aumentar esse número o máximo possível, até o dia do evento”, finaliza o diretor.
 

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar