Português
28 DE SETEMBRO DE 2022. POR BRENO CORDEIRO

Leilão Joias do Brahman movimentará setor de genética bovina em outubro

Leilão Joias do Brahman movimentará setor de genética bovina em outubro
Remate contará com participação de quatro criatórios renomados da raça, além de seis propriedades convidadas; evento acontece durante a ExpoBrahman 2022

No dia 13 de outubro, produtores da raça Brahman terão uma excelente oportunidade para adquirir genética com padrão de qualidade Pró-Genética. É o Leilão Joias do Brahman, que acontecerá a partir das 20h, com transmissão pelo Canal Terra Viva e MF Leilões, reunindo animais de quatro plantéis renomados da raça e seis convidados.

O evento, chancelado pelo Pró-Genética, contará com a participação da Brahman Terra Verde, Agropecuária W2R, Brahman Vitória e Brahman Nova Pousada, além das propriedades convidadas. O remate foi pensado estrategicamente para atender as necessidades dos pecuaristas, sendo promovido durante a programação da ExpoBrahman (Exposição Internacional da Raça Brahman), entre os dias 10 e 16 de outubro.

Para Guilherme Bendilatti, produtor da Brahman Terra Verde, o momento é muito aguardado pelo setor. “É um leilão que ficará para a história da raça. Após dois anos de pandemia, estávamos sentindo falta de um reencontro presencial para reunir amigos e produtores. Será uma grande oportunidade para mostrar o melhoramento realizado nos últimos 30 anos e evidenciar o espaço que a raça Brahman tem na pecuária brasileira”, comenta.

​​​​​​​Durante o leilão, 30 lotes de animais serão ofertados, incluindo fêmeas, embriões e quatro reprodutores. “Foram selecionados touros com grande potencial genético – dois deles já foram contratados por centrais de sêmen. Além disso, vale ressaltar que muitos dos animais que participarão do remate também passarão por julgamentos de pista e a campo”, destaca Guilherme.

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar