Português
28 DE SETEMBRO DE 2022. POR BRENO CORDEIRO

Chancelado pelo Pró-Genética, Leilão Virtual Nelore Crispim será realizado em outubro

Chancelado pelo Pró-Genética, Leilão Virtual Nelore Crispim será realizado em outubro
Evento comemora a sua quarta edição; serão comercializados 21 machos e 35 fêmeas

Vem aí mais um remate chancelado pelo Pró-Genética! É o Leilão Virtual Nelore Crispim, programado para o dia 18 de outubro, a partir das 20h30 (horário de Brasília). O evento, realizado de forma digital, pode ser acompanhado pela transmissão do Canal Rural e contará com 21 reprodutores e 35 fêmeas que representam o melhor do plantel Nelore Crispim.

Todos os animais participantes do leilão são avaliados pelo Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos (PMGZ). É o que conta o assessor da Comprova Assessoria, Fábio Miziara.

“O diferencial desses animais é, sem dúvida, a qualidade da sua genética, em virtude dos investimentos feitos pelo sr. Antônio Crispim. Os touros são todos DECA 1 dentro do PMGZ e apresentam uma régua de DEPs muito equilibrada. Já as fêmeas são divididas em categorias: super precoces prenhas, convencionais prenhas e bezerras. Todas são excelentes opções para o produtor que procura mais precocidade para o seu rebanho”, avalia.

Ainda segundo Fábio, vale ressaltar que muitas das fêmeas ofertadas no remate são mães e irmãs de touros de central, o que comprova a sua consistência genética. “Elas também são avaliadas pelo PMGZ. Em relação aos touros, vale destacar que eles representam a cabeceira do plantel, com Registro Genealógico Definitivo e exame andrológico positivo”, acrescenta.

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar