Português
13 DE OUTUBRO DE 2022. POR ÉLCIO FONSECA

Começam em Uberaba a Expoinel, a ExpoBrahman e a ExpoGuzerá 2022

Começam em Uberaba a Expoinel, a ExpoBrahman e a ExpoGuzerá 2022
Presidente da ABCZ, Rivaldo Machado Borges Júnior, participou da abertura oficial, juntamente com os representantes das associações promocionais das raças.

Foram abertas oficialmente nessa quarta-feira (12), no Parque Fernando Costa, em Uberaba (MG), a Expoinel 2022, a XVIII ExpoBrahman e a XV Exposição Nacional do Guzerá. O presidente da ABCZ, Rivaldo Machado Borges Júnior, participou da cerimônia, juntamente com o presidente da ACNB, Nabih Amin El Aouar; o presidente da ACGB, Marcos Carneiro; e a gerente administrativa da ACBB, Thuane Pacheco; que representou o presidente, Gustavo Rodrigues.
 
Rivaldo Jr. destacou a importância da união entre as associações promocionais das raças zebuínas para o sucesso dos eventos. “Com esse trabalho em equipe, o resultado não poderia ser outro. Temos uma participação expressiva de animais e criadores de todo o país, elevando mais uma vez todo o potencial dessas três raças”.
 
Nabih Amin El Aouar também ressaltou a parceria entre as entidades. “Nos sentimos extremamente felizes e honrados com um evento tão grandioso. Há alguns anos firmamos parceria com as outras associações promocionais de raças zebuínas para promover as exposições nacionais no mesmo evento, e deu muito certo”.
 
A raça Guzerá tem motivo a mais para celebrar. “Este ano, estamos comemorando 50 anos da exposição nacional e 100 anos desde a primeira exposição da raça. Preparamos a programação com muito carinho, com eventos técnicos, comerciais e de confraternização”, contou o presidente da ACGB, Marcos Carneiro.

Já a raça Brahman terá como diferencial o julgamento a campo, além do julgamento em pista. “Quem comandará as disputas nas duas modalidades será o jurado internacional, PJ Pudler, grande conhecedor da raça no mundo. Esse momento é a oportunidade de mostrar ao mercado a evolução do Brahman brasileiro”, comentou a gerente administrativa da ACBB, Thuane Pacheco.

Mais de 600 animais participam da Expoinel 2022, XVIII ExpoBrahman e XV Exposição Nacional do Guzerá. Os julgamentos começaram nessa quarta-feira e seguem até sábado, quando ocorrerão os grandes campeonatos. A ABCZ retransmite os julgamentos no canal oficial da entidade no YouTube (ABCZ TV).

 
 

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar