Português
14 DE OUTUBRO DE 2022. POR BRENO CORDEIRO

9º Leilão da Itabaiana movimentará mercado de genética Tabapuã

9º Leilão da Itabaiana movimentará mercado de genética Tabapuã
Homologado pelo PMGZ, remate virtual será transmitido pela Central Leilões no dia 31 de outubro

No final do mês de outubro, produtores da raça Tabapuã terão uma excelente oportunidade para promover o melhoramento genético de seus rebanhos. É o 9º Leilão da Itabaiana, remate virtual homologado pelo PMGZ (Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos), programado para o dia 31 de outubro, a partir das 20h, em Araçatuba (SP).

Com transmissão pela Central Leilões, o leilão ofertará machos e fêmeas que representam o resultado de 40 anos de seleção genética, segundo conta o produtor Frederico Pacheco Neves.

“O meu pai, Dr. Wilson Pires Neves, titular da Itabaiana, era vizinho de fazenda do Sr. Deolizano Rodrigues, o sr. Dozinho, que foi um dos formadores da raça Tabapuã no Brasil, e foi um dos primeiros do país a selecionar touros da raça”, relembra Frederico.

Ainda de acordo com o criador, quem acompanhar o leilão terá a oportunidade de conhecer animais melhoradores, com genética especialmente selecionada. “Nossa seleção é focada principalmente em fertilidade e peso, sem esquecer do fenótipo. Também consideramos a pigmentação do rebanho uma característica muito importante, já que contribui para evitar problemas de pele”, comenta.

​​​​​​​O remate oferecerá machos e fêmeas, bem como sêmen e embriões, compondo um amplo leque de possibilidades para o pecuarista que assistir ao evento.

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar