Português
14 DE OUTUBRO DE 2022. POR ÉLCIO FONSECA

ABCZ recebe Medalha do Mérito Dr. Felisberto Camargo, no Rio Grande do Norte

ABCZ recebe Medalha do Mérito Dr. Felisberto Camargo, no Rio Grande do Norte
A Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), recebeu na última quarta-feira (12), a medalha do Mérito Dr. Felisberto de Camargo, concedida pela Associação Brasileira dos Criadores de Sindi (ABCSindi), a personalidades e instituições que contribuíram para o desenvolvimento da raça, desde a chegada dos primeiros exemplares no Brasil, 70 anos atrás. 
 
A cerimônia de entrega da homenagem ocorreu no parque de exposições Aristófanes Fernandes, em Parnamirim (RN), durante a Festa do Boi e a Exposição Nordestina do Sindi. A medalha foi recebida pelo vice-presidente da ABCZ, Fabiano Mendonça, que, na ocasião, representou o presidente, Rivaldo Machado Borges Júnior.
 
“É compromisso da ABCZ, há mais de 100 anos, atuar pela promoção das raças zebuínas. A raça Sindi possui uma trajetória de sucesso no Brasil e contribui significativamente para o desenvolvimento da nossa pecuária. Nossa gratidão à ABCSindi por esta homenagem”, destacou Fabiano Mendonça.

O presidente da ABCSindi, Orlando Procópio, ressaltou que a homenagem é justa e merecida. “A ABCZ tem papel fundamental na consolidação da raça Sindi no Brasil. Desejamos que esta homenagem fique eternizada como expressão do nosso mais alto reconhecimento”.  

 

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar