Português
17 DE OUTUBRO DE 2022. POR ÉLCIO FONSECA

Equipe Técnica e de Fomento da ABCZ participam do ‘ACNT Negócios’, em Tocantins

Equipe Técnica e de Fomento da ABCZ participam do ‘ACNT Negócios’, em Tocantins
A Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) participou entre os dias 14 e 16 de outubro, do ‘ACNT Negócios’, promovido pela Associação dos Criadores de Nelore do Tocantins (ACNT), no Parque de Agronegócios Chico Boi, em Paraíso do Tocantins (TO).

Durante o evento, chancelado pelo Pró-Genética, o gerente de Fomento do PMGZ, Ricardo Abreu, ministrou a palestra ‘A ABCZ e o PMGZ: o Poder da Informação’ para criadores, estudantes e técnicos participantes. Outro destaque foi a realização da Feira de Touros do Pró-Genética, que ofereceu mais de 100 touros Nelore PO aos pecuaristas do estado tocantinense.

“Apresentamos os produtos e serviços da ABCZ em prol do melhoramento genético, além de oferecer os touros melhoradores durante a Feira do Pró-Genética. O Tocantins possui, atualmente, cerca de 2 milhões de fêmeas aptas para reprodução, sendo o terceiro estado do país com maior crescimento do rebanho bovino. Diante desse cenário, a demanda por touros melhoradores vem aumentando consideravelmente e, as Feiras do Pró-Genética, vêm para atender a esses criadores”, destaca Ricardo Abreu.
 

O técnico de campo da ABCZ, José Ribeiro Neto, ressalta que a qualidade dos touros ofertados impressionou os participantes. “Tivemos participação expressiva de criadores de todo o estado, e foram só elogios com relação a qualidade dos touros do Pró-Genética. Considerando que a fertilidade é a característica mais importante dentro do rebanho, a estação de monta do pecuarista não pode falhar. Foi isso que demonstramos durante nossa participação no evento”.  

O presidente da ACNT, Alexandre Bispo, agradeceu o apoio e parceria da ABCZ. “A participação das equipes da ABCZ foi fundamental para o sucesso do nosso evento. No Tocantins, ainda têm muitas vacas sendo cobertas por bois de boiada. A palestra ministrada pelo Ricardo Abreu e a Feira do Pró-Genética foram importantes para mostrar aos pecuaristas o impacto positivo que um touro melhorador causa em um rebanho”.

 

 

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar