Português
17 DE OUTUBRO DE 2022. POR

Em reconhecimento inédito, ABCZ Mulher é destaque em lista da Forbes que elencou ‘50 Grupos de Mulheres do Agro Brasil’

Em reconhecimento inédito, ABCZ Mulher é destaque em lista da Forbes que elencou ‘50 Grupos de Mulheres do Agro Brasil’
A ABCZ Mulher, comissão da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) com foco no desenvolvimento de ações para a promoção e valorização das mulheres rurais, recebeu mais um importante reconhecimento nacional. Trata-se de uma ação inédita realizada pela Forbes Agro, por meio do projeto ForbesMulher Agro, que elencou os principais grupos femininos do setor no país, com atuação relevante para o desenvolvimento rural brasileiro. A lista ‘50 Grupos de Mulheres do Agro Brasil’ foi divulgada no último dia 15, em referência ao Dia Internacional da Mulher Rural.

“O reconhecimento de um grupo tão importante como a Forbes é mais uma chancela de que temos cumprido nossa missão e o setor tem percebido isso. Nos últimos anos trabalhamos muito para que as mulheres rurais se sentissem representadas na ABCZ, entendendo que aqui elas têm voz e espaço. E não digo isso no sentido figurado! Com o apoio da atual diretoria construímos o Espaço ABCZ Mulher, que se tornou nossa casa dentro da casa do Zebu. Também temos investido na orientação e valorização desse público, por meio de eventos e uma série de atividades. O resultado não poderia ser outro! Afinal, além do crescimento no número de associadas, somando 160 novas pecuaristas de 2020 para cá, recebemos esse importante reconhecimento agora. Aproveito a oportunidade para agradecer todas as nossas associadas, além, é claro, a Forbes, pela iniciativa que fortalece ainda mais nossa comissão e todos os demais grupos elencados”, comemora Rosália Curado Machado, presidente da ABCZ Mulher.

Além da ABCZ Mulher, a Lista da Forbes reúne grupos com diferentes perfis, onde estão empreendedoras do agro empresarial e familiar, cooperativistas, agrônomas, veterinárias, zootecnistas, técnicas, sucessoras, profissionais liberais e acadêmicas, entre outras. “O trabalho da mulher no agro sempre existiu, elas administravam suas casas e suas famílias. Nos últimos 40 anos, entretanto, as mulheres deixaram de estar à sombra dos seus pais, maridos e irmãos para estar do lado administrando os negócios”, diz Helen Jacintho, coordenadora do ForbesAgro Mulher. “Agora, os atuais grupos de mulheres são verdadeiros encontros do agro. Independentemente da área de atuação, existem ricas trocas de experiências, esclarecimento de dúvidas e acolhimento e, acima de tudo, companheirismo.”

O presidente da ABCZ, Rivaldo Machado Borges Júnior, complementa destacando o trabalho desenvolvido pela entidade, no mesmo sentido de valorização da mulher rural. “A importância da mulher rural é incontestável e essa valorização também foi uma das prioridades da nossa gestão. Afinal, trabalhamos muito para oferecer ainda mais oportunidades para que esse protagonismo fosse evidenciado. Seja da porteira para dentro ou em nossa sede e ETRs, elas têm ocupado o lugar de destaque que são delas, por excelência. Em nome da minha esposa Rosália, que tem desempenhado um papel muito importante como presidente da Comissão ABCZ Mulher, cumprimento a todas as nossas associadas e demais mulheres do setor produtivo, por esse reconhecimento inédito da Forbes”, parabeniza.

Para conferir a lista completa, clique aqui.

*Na foto, Rosália Curado Machado durante abertura do Encontro ABCZ Mulher (ExpoGenética 2022)

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar