Português
18 DE OUTUBRO DE 2022. POR BRENO CORDEIRO

Leilão Virtual Nelore AZ vai movimentar mercado de genética PO em Matupá (MT)

Leilão Virtual Nelore AZ vai movimentar mercado de genética PO em Matupá (MT)
Remate chancelado pelo Pró-Genética e homologado pelo PMGZ será transmitido pelo Agro Canal

A agenda de eventos homologados pelo PMGZ (Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos) e chancelados pelo Pró-Genética terá continuidade em novembro. No dia 6, a cidade de Matupá (MT) recebe o Leilão Virtual Nelore AZ, a partir das 13h (horário local; 14h em Brasília).

O remate, que acontece tanto na forma presencial quanto virtual, terá transmissão pelo Agro Canal e ofertará 50 reprodutores e 30 novilhas PO. É o que conta o produtor Rogério Zanette.

“Selecionamos animais que não só são avaliados pelos programas de melhoramento genético, mas também apresentam o biotipo produtivo que o mercado está buscando, com muita beleza racial”, descreve Rogério.

De acordo com o produtor, a expectativa para o leilão é muito positiva, já que os animais ofertados se destacam pela qualidade de sua genética.

“Apresentaremos o resultado de mais de 80 anos de seleção de gado PO. Nosso trabalho é trilhado em cima de um gado produtivo, com muito investimento em tecnologias como programas de avaliação genética, avaliação de carcaça por ultrassonografia, IATF, FIV e – o mais importante – sempre fazendo a avaliação visual dos animais, procurando o equilíbrio entre todas as características”, explica o pecuarista.

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar