Português
18 DE OUTUBRO DE 2022. POR EDUARDO IDALÓ

Rima Agropecuária oferta 50 touros Nelore PO no próximo domingo (23), em leilão com retransmissão pela ABCZ TV

Rima Agropecuária oferta 50 touros Nelore PO no próximo domingo (23), em leilão com retransmissão pela ABCZ TV
Neste domingo (23), a Rima Agropecuária realizará o tradicional Leilão Indústria de Touros - Etapa Riachinho, com transmissão ao vivo pelo canal do YouTube da Unai Leilões e pela ABCZ TV. O remate é chancelado pelo Pró-Genética e vai ofertar 50 reprodutores Nelore PO, todos com Registro Genealógico Definitivo (RGD), exame andrológico positivo e avaliados pelo Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos (PMGZ).

Segundo Rafael Lafetá, assessor do leilão, os touros da Rima são recriados e adaptados à pasto no noroeste e norte do estado de Minas Gerais. "É sem dúvida nenhuma uma seleção especial de touros que a Rima Agropecuária coloca à disposição no mercado”, disse Rafael.
 

Ainda de acordo com o assessor, a grande novidade é que todos os animais que vão para o Leilão passaram por exame de ultrassonografia de carcaça e os dados já serão disponibilizados para os compradores. Em média, os touros têm 25 meses, com peso na faixa de 712kg e 40cm de circunferência escrotal.

O remate terá início a partir das 12h, no Recinto de Leilões de Riachinho (MG).

​​​Para mais informações, entre em contato via e-mail – tecnico022@abcz.org.br – ou pelo telefone (34) 99921-1337.
 

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar