Português
19 DE OUTUBRO DE 2022. POR BRENO CORDEIRO

Zebu na Universidade: ABCZ recebe visita de alunos de Zootecnia da UFR

Zebu na Universidade: ABCZ recebe visita de alunos de Zootecnia da UFR
Estudantes passaram por palestra técnica sobre raças zebuínas e conheceram o Museu do Zebu e a sede da associação, onde se reuniram com o presidente Rivaldo Machado Borges Jr.

O projeto Zebu na Universidade, promovido pelo Museu do Zebu, continua contribuindo para a formação de futuros profissionais do setor agropecuário brasileiro. Nesta quarta-feira (19), alunos do curso de Zootecnia da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) vieram do município mato-grossense para visitar a Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) e o museu para uma troca valiosa de conhecimento.

Os estudantes conheceram o acervo do Museu do Zebu e participaram, ainda, de uma palestra técnica ministrada pelos técnicos do Pró-Genética (Programa de Melhoria da Qualidade Genética do Rebanho Bovino Brasileiro), Mauro Bueno da Fonseca e Paulo Ricardo. A supervisora do Museu, Maria Goretti dos Santos, explica que a visita foi planejada para oferecer aos alunos uma experiência completa.

“Depois de conhecer o Museu do Zebu e seus projetos, os alunos passaram pela palestra e, em seguida, tiveram uma visita guiada ao museu a céu aberto do Parque Fernando Costa, encerrando o trajeto na sede da ABCZ. À tarde, eles seguem para as Faculdades Associadas de Uberaba, a Fazu. A visita integra o projeto Zebu na Universidade, que promove o conhecimento para estudantes do agro”, comenta Maria Goretti.

Durante a visita à sede, a turma também se reuniu com o presidente da ABCZ, Rivaldo Machado Borges Júnior, que explicou um pouco mais sobre a história e atuação da entidade.

Para Paulo Henrique Guimarães da Silva, aluno do curso de Zootecnia da UFR, a oportunidade de conhecer a história do Zebu no Brasil foi uma experiência muito valiosa e que contribuiu para a formação da turma.

“É incrível saber mais sobre a história das raças zebuínas. Em Mato Grosso, o Nelore representa uma grande parcela da pecuária bovina, por isso, conhecer um pouco sobre essa história agrega muito valor para nós. É uma forma muito interessante de aprofundar o conhecimento que adquirimos em sala de aula por meio de uma experiência prática”, avalia o estudante.

​​​​​​

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar