Português
20 DE OUTUBRO DE 2022. POR BRENO CORDEIRO

Guzerá da Capital programa dois leilões para os dias 5 e 7 de novembro

Guzerá da Capital programa dois leilões para os dias 5 e 7 de novembro
Remates são homologados pelo PMGZ e chancelados pelo Pró-Genética

A agenda de eventos homologados pelo PMGZ (Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos) e chancelados pelo Pró-Genética (Programa de Melhoria da Qualidade Genética do Rebanho Bovino Brasileiro) seguirá movimentada no mês de novembro. Nos dias 5 e 7, a Guzerá da Capital realiza dois remates que contam com a chancela dos programas da ABCZ, consolidando uma excelente oportunidade para o criador que busca adquirir genética de alta qualidade.

No dia 5 de novembro, a propriedade promove o Leilão Reserva Capital e Convidados, a partir das 14h (horário de Brasília), na Fazenda Entre-Rios, localizada na capital do país. Quem não puder participar do remate presencialmente poderá acompanhar a transmissão pelo Lance Rural e CTV.

De acordo com o produtor Adriano Varela Galvão, o remate contará com uma seleção diferenciada de reprodutores, doadoras, novilhas e bezerras.

“A ideia por trás desse leilão é que apresentaremos animais que nós próprios gostaríamos de adquirir para a nossa propriedade. São animais que passaram por todo o processo de seleção baseado em índices, onde são avaliados desde o nascimento, com pesagens etc. Ao sobreano, fazemos ultrassom de carcaça em 100% dos animais, finalizando com o controle leiteiro das fêmeas”, conta.

Adriano acrescenta que os animais recebem, em seguida, o índice capital de peso e índice capital total. A avaliação é complementada com medidas de carcaça e aferição de leite.

Já no dia 7 será a vez do Leilão Produção Capital – Edição 2022. Este remate será apenas virtual, com transmissão pelo Lance Rural e CTV, a partir das 20h (horário de Brasília). Na ocasião, serão ofertados touros, novilhas e bezerras selecionadas do plantel Guzerá da Capital.
 

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar