Português
25 DE OUTUBRO DE 2022. POR BRENO CORDEIRO

Agropeva programa leilão virtual homologado pelo PMGZ e chancelado pelo Pró-Genética

Agropeva programa leilão virtual homologado pelo PMGZ e chancelado pelo Pró-Genética
Remate ofertará 40 animais que representam o melhor da safra 2020 do tradicional criatório da raça Nelore

A Agropeva, tradicional criatório mineiro de gado Nelore, irá realizar, no dia 9 de novembro, o seu Leilão Virtual Reprodutores Reserva Agropeva. O remate, homologado pelo Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos (PMGZ) e chancelado pelo Pró-Genética (Programa de Melhoria da Qualidade Genética do Rebanho Bovino Brasileiro), terá início às 20h e será promovido de forma 100% digital, com transmissão pelo Canal do Criador, Remate Web e Lance Rural.

O evento ofertará um total de 40 animais da raça Nelore, todos com até 24 meses e que representam o melhor da safra 2020 da Agropeva, conforme explica a produtora Daniella Bruzzi.

“A Agropeva espera realizar um grande leilão. Nosso objetivo é oferecer ao mercado o melhor da nossa genética – serão vários animais de destaque, selecionados por serem touros excepcionais para a correção genética do rebanho”, comenta.

Ainda de acordo com Daniella, a média de peso dos animais separados para o leilão é de 740 kg, e o valor médio do iABCZ é 24.66. Todos os touros são genotipados e todos são DECA 1.

“O diferencial destes animais é a sua excelente combinação de DEPs, apresentando uma genética equilibrada e robusta para as características de importância econômica – habilidade materna, desenvolvimento ponderal, precocidade reprodutiva e produtiva, além de características de carcaça”, descreve a pecuarista.

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar