Português
27 DE OUTUBRO DE 2022. POR ÉLCIO FONSECA

ABCZ lança avaliações genéticas do PMGZ Corte 2022/3

ABCZ lança avaliações genéticas do PMGZ Corte 2022/3
A Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) disponibilizou as avaliações genéticas do Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos (PMGZ), aptidão corte, para as raças Nelore e Tabapuã, que já possuem avaliações genômicas.
 
Nesta 3ª atualização do ano de 2022, foram incorporadas genotipagens de 242.377 animais da raça Nelore e 7.681 da raça Tabapuã. Atualmente, mais de 2 mil criadores estão com seus rebanhos inscritos no PMGZ.

O superintendente Adjunto de Melhoramento Genético da ABCZ, Henrique Ventura, responsável pelo desenvolvimento das avaliações, explica que os resultados das avaliações genéticas foram disponibilizados aos criadores participantes do PMGZ por meio do Sistema Integrado de Avaliação Genética (SIAG). A plataforma também permite a consulta pública dos dados.

“O criador poderá consultar as avaliações genéticas de todos os indivíduos de seu rebanho, incluindo touros, matrizes e animais jovens. Também é possível acessar as tendências genéticas para fazer o diagnóstico do rebanho em todas as características avaliadas, acasalamentos dirigidos e o módulo avançado, que possui ferramentas estratégicas para o descarte e reposição de fêmeas”, destaca.

Para acessar as avaliações genéticas do PMGZ Corte 2022/3,
clique aqui.

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar