Português
04 DE NOVEMBRO DE 2022. POR ÉLCIO FONSECA

Zebu na Escola: ABCZ recebe visita de estudantes do ensino médio de Uberaba

Zebu na Escola: ABCZ recebe visita de estudantes do ensino médio de Uberaba
O projeto Zebu na Escola, promovido pelo Museu do Zebu, segue contribuindo para a formação de futuros profissionais do setor agropecuário. Nesta sexta-feira (04), alunos do 1º ano do ensino médio da Escola Estadual Aurélio Luiz da Costa visitaram o Museu para uma imersão no mundo do Zebu.  

Os estudantes conheceram o acervo do Museu do Zebu e seus projetos e participaram, ainda, de uma palestra técnica ministrada pelo professor da Fazu, Rayner Barbieri. A supervisora pedagógica do Museu, Maria Goretti dos Santos, explica que a visita foi planejada para oferecer aos alunos uma experiência completa.
 
“Criamos o projeto justamente para auxiliar os jovens nesse momento de decisão sobre o futuro profissional. Por isso incluímos também a Fazu no projeto, trazendo os professores para mostrar o que temos em nível de formação superior, já que a Fazu é o braço educacional da ABCZ.  Ver o brilho nos olhos dos estudantes, ao conhecerem esse mundo do Zebu, nos enche de motivação”.
 
O professor Marlon Machado, que acompanhou os alunos durante a visita, ressaltou a importância do projeto para a formação profissional dos estudantes. “Nosso intuito é mostrar para eles outras áreas de conhecimento. Com o novo ensino médio, eles têm que tomar decisões a partir de agora, então a gente está dando oportunidade a eles de conhecerem outras áreas, para auxiliá-los nessa escolha profissional”.
 
Para Antônio Francisco de Sousa, de 15 anos, a experiência foi muito valiosa. “O Zebu faz parte da cultura da nossa cidade há mais de cem anos, então é uma história que, principalmente, quem é de Uberaba, não pode deixar de conhecer. Foi uma experiência incrível, um mergulho no mundo do Zebu”.

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar