Português
07 DE NOVEMBRO DE 2022. POR BRENO CORDEIRO

Leilão Virtual Nelore AZ é adiado para 13 de novembro

Leilão Virtual Nelore AZ é adiado para 13 de novembro
Remate chancelado pelo Pró-Genética e homologado pelo PMGZ será transmitido pelo Agro Canal

A agenda de eventos homologados pelo PMGZ (Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos) e chancelados pelo Pró-Genética terá continuidade em novembro. No dia 13, a cidade de Matupá (MT) recebe o Leilão Virtual Nelore AZ, a partir das 13h (horário local; 14h em Brasília).

O remate, que acontece tanto na forma presencial quanto virtual, terá transmissão pelo Agro Canal e ofertará 50 reprodutores e 30 novilhas PO. É o que conta o produtor Rogério Zanette.

“Selecionamos animais que não só são avaliados pelos programas de melhoramento genético, mas também apresentam o biotipo produtivo que o mercado está buscando, com muita beleza racial”, descreve Rogério.

De acordo com o produtor, a expectativa para o leilão é muito positiva, já que os animais ofertados se destacam pela qualidade de sua genética.

“Apresentaremos o resultado de mais de 80 anos de seleção de gado PO. Nosso trabalho é trilhado em cima de um gado produtivo, com muito investimento em tecnologias como programas de avaliação genética, avaliação de carcaça por ultrassonografia, IATF, FIV e – o mais importante – sempre fazendo a avaliação visual dos animais, procurando o equilíbrio entre todas as características”, explica o pecuarista.

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar