Português
11 DE NOVEMBRO DE 2022. POR ÉLCIO FONSECA

Com série de inaugurações, ABCZ presta homenagens nesta sexta-feira

Com série de inaugurações, ABCZ presta homenagens nesta sexta-feira
Um dia para entrar para a história da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) e de nove homenageados, que tiveram seus nomes eternizados nas novas salas da sede da entidade, construídas durante a reforma executada pela atual gestão.

Os nove homenageados, que tanto fizeram pela associação e pela pecuária zebuína, foram mais uma vez reconhecidos, nesta sexta-feira (11). Muitos já não estão entre nós, e foram representados por familiares, que acompanharam a história e o trabalho ao longo da vida de cada um.

“Hoje é um dia muito importante para mim e para toda a diretoria e colaboradores da ABCZ. Todas as salas da nossa nova sede estão agora nomeadas, com as pessoas que foram a base e estrutura desta entidade. Considerando os três anos de gestão, posso dizer que foi um dos dias mais felizes da minha vida”, comemora o presidente da associação, Rivaldo Machado Borges Júnior.

O presidente destacou ainda o significado especial de realizar homenagens a todas as famílias que acompanharam a cerimônia e cujos membros foram eternizados na sede da ABCZ.

“Hoje, estou fechando com chave de ouro a inauguração da nossa sede que, agora sim, está à altura de todos os associados em todo o Brasil. Chegamos aonde jamais imaginamos que poderíamos chegar, mas chegamos com força, com trabalho e transparência, homenageando não só estas famílias, mas todos os colaboradores e associados da ABCZ”, completa.

Os homenageados ou familiares acompanharam o descerramento das placas e receberam um certificado pela homenagem. Confira a lista:

Superintendência – Jairo Machado Borges Furtado
Financeiro – José Valtoírio Mio
Jurídico – Desembargador Lauro Fontoura
Administrativo – José Santiago Sabino de Freitas
Cantina – Antônio Eustáquio de Andrade “Lão”
Sala de reunião 01 – Mardônio Prata dos Santos
Sala de reunião 02 – Joaquim Prata dos Santos
Sala de reunião 03 – Sérgio Cunha Paiva
Diretoria – Adalberto Rodrigues da Cunha

​​​​​​​Homenageados

“Eu fiquei muito contente com essa homenagem e reconhecimento ao meu trabalho, feito junto com toda a equipe da ABCZ.  Tenho certeza de que, ao longo desses anos, desenvolvemos um trabalho muito importante para a pecuária nacional e para os nossos associados. Agradeço de coração a todos aqueles que se empenharam para prestar essa homenagem”. Jairo Machado Borges Furtado

“Foi muito emocionante receber essa homenagem. Quando soube que seria homenageado, nem acreditei, fiquei arrepiado. São 38 anos trabalhando diariamente nesta sede, e com muita satisfação. Meu muito obrigado a todos”. Antônio Eustáquio de Andrade, o “Lão”

​​​​​​​"Gostaria de agradecer a toda a diretoria da ABCZ. Parabéns, Rivaldo, pelo trabalho muito árduo e desgastante, nestes três anos e, especialmente, durante a pandemia, que manteve o Zebu explodindo em todo o Brasil. Obrigado por eternizar todos estes nomes e famílias! O senhor fez história na ABCZ”. Euclides Prata Santos Neto, filho do homenageado Mardônio Prata dos Santos
 

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar