Português
14 DE NOVEMBRO DE 2022. POR BRENO CORDEIRO

ABCZ participa do Novembro Azul e conscientiza sobre combate ao câncer de próstata

ABCZ participa do Novembro Azul e conscientiza sobre combate ao câncer de próstata
Até o fim do mês, entrada do Parque Fernando Costa terá iluminação azul; entidade realizará palestra informativa sobre a doença para funcionários

A Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) está engajada no movimento do Novembro Azul, campanha internacional de conscientização sobre o combate ao câncer de próstata. Até o final do mês, a fachada da sede da entidade no Parque Fernando Costa, em Uberaba (MG), ficará iluminada em tom de azul, em um gesto que ressalta a importância do enfrentamento à doença.

A ação simbólica é semelhante ao que a associação realizou durante o mês de outubro – durante o período, a fachada da ABCZ ficou iluminada com a luz rosa, em referência ao Outubro Rosa, focado no combate ao câncer de mama.

Além da iluminação, a associação também planeja uma palestra informativa sobre a detecção precoce e conselhos para o melhor enfrentamento ao câncer de próstata, na iniciativa de derrubar tabus e facilitar a comunicação sobre o tema.

Organizada em parceria com a Unimed, a palestra será comandada pela psicóloga e coach de saúde e bem-estar, Danielle Carvalho. A ação serve como uma continuação da palestra realizada durante o mês de outubro pela mesma profissional.

A palestra do Novembro Azul acontece na próxima quinta-feira (17). O público-alvo de ambas as ações abrange todos os colaboradores – homens e mulheres – da entidade.

“Tanto para o Outubro Rosa, quanto para o Novembro Azul, o nosso objetivo é promover a conscientização coletiva sobre a importância da detecção precoce destas doenças, para maximizar as chances de uma recuperação total. Sabemos que o cuidado deve se estender para além dos meses dedicados a estas campanhas – e, por isso, acreditamos que equipar as pessoas com informação é o caminho para cumprir essa meta”, comenta a presidente da ABCZ Mulher e ABCZ do Bem, Rosália Curado Machado.

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar