Português
17 DE NOVEMBRO DE 2022. POR ÉLCIO FONSECA

Novembro Azul: ABCZ promove palestra sobre saúde do homem para colaboradores

Novembro Azul: ABCZ promove palestra sobre saúde do homem para colaboradores
A Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) promoveu nesta quinta-feira (17), uma palestra de conscientização sobre a saúde do homem para colaboradores da entidade.
 
A palestra foi conduzida pela psicóloga e coach de saúde e bem-estar da Unimed, Daniele Max Carvalho, que abordou a importância do autocuidado e da prevenção. “Um dos grandes desafios na saúde é o medo de um possível diagnóstico. E em relação ao câncer de próstata, além do medo, ainda há o preconceito com o exame de toque. É muito importante a ABCZ promover ações como essa aos colaboradores, para conscientizar e desmistificar o que envolve o tema”.
 
A gerente de marketing da ABCZ, Mayla Amorim, ressalta que o objetivo é provocar nos colaboradores o sentimento do autocuidado. “O maior patrimônio que a gente tem é nosso corpo, nossa saúde, nossa vida. Nesse sentido, o autocuidado é fundamental para o nosso desempenho na vida, como um todo”.
 
Novembro Azul

A ABCZ segue engajada no movimento do Novembro Azul. Até o final do mês, a fachada da sede da entidade no Parque Fernando Costa ficará iluminada em tom de azul, em um gesto que ressalta a importância do enfrentamento à doença.
 
A ação simbólica é semelhante ao que a entidade realizou durante o mês de outubro, período em que a fachada da ABCZ ficou iluminada com a luz rosa, em referência ao Outubro Rosa, focado no combate ao câncer de mama. A Associação também realizou palestra informativa sobre o tema.

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar