Português
21 DE NOVEMBRO DE 2022. POR

Feira de Touros do Pró-Genética movimenta a economia de Monte Carmelo (MG)

Feira de Touros do Pró-Genética movimenta a economia de Monte Carmelo (MG)

Na última sexta-feira (18) a cidade mineira de Monte Carmelo recebeu mais uma edição da Feira de Touros do Pró-Genética. Ao todo, 45 touros das raças Brahman, Guzerá, Nelore, Nelore Mocho e Tabapuã foram disponibilizados para venda. Oportunidade para os criadores da região adquirirem animais de genética comprovada e melhorarem seus rebanhos. E para garantir que todos pudessem fechar bons negócios, as principais instituições financeiras especialistas no agro montaram stands na feira, para atender os criadores.

“A Feira é uma iniciativa muito importante da ABCZ em parceria com a Emater e Sindicato Rural de Monte Carmelo, pois dá ao produtor rural a oportunidade de adquirir touros provados e isto reflete no gado do nosso município”, comenta Durval Resende Neto, presidente do Sindicato Rural de Monte Carmelo.

Desde a sua criação em 2006 o Pró-Genética tem registrado um crescimento surpreendente. Para se ter uma ideia, em 2021, foram realizadas 29 feiras no total, onde foram comercializados 241 touros PO. Em 2022, até agora, o programa já soma quase 70 eventos e mais de 700 animais vendidos.

“A Feira do Pró-Genética é um produto importantíssimo para alavancar, principalmente, a economia do pequeno e médio associado da ABCZ, e atender as demandas da porteira para dentro no melhoramento da produção de carne e leite”, destaca   Rivaldo Machado Borges Júnior, presidente da ABCZ.
 

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar