Português
29 DE NOVEMBRO DE 2022. POR

Eleição da ABCZ será realizada nesta quarta-feira (30)

Eleição da ABCZ será realizada nesta quarta-feira (30)
Votação presencial acontece na sede da entidade até às 18h; apuração será transmitida ao vivo pela ABCZ TV.

Os associados da maior entidade da pecuária zebuína no mundo decidem nesta quarta-feira (30) o futuro da instituição. Trata-se da eleição que irá definir a nova diretoria da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), que ficará a frente da entidade pelo triênio 2023-2025. Dessa vez, duas chapas participam da disputa, sendo elas a ‘ABCZ pra Você’, liderada por Fabiano França Mendonça Silva; e a ‘ABCZ Mais Forte’, de Gabriel Garcia Cid, que segue elegível por força de liminar.

Ainda no que se refere a votação, ela acontecerá das 9h às 18h, na sede da ABCZ, no Parque Fernando Costa. Importante destacar que a participação é aberta a todos os associados, com exceção dos honorários, desde que estejam adimplentes com a entidade, possuam mínimo de um ano de título e tenham mais de 16 anos de idade, em caso de pessoa física. Já para os associados no regime de pessoa jurídica, o voto é feito por um dos representantes legais.
Além do voto presencial, todos os associados tiveram a oportunidade de participar via Correios, sendo que até a manhã desta terça-feira (29) a ABCZ já havia recebido 2.810 votos válidos. Todos eles seguem lacrados em urnas invioláveis, sendo que apenas serão abertos amanhã.

Apuração. Como uma das novidades desta eleição, todos os associados poderão acompanhar ao vivo a apuração dos votos pela ABCZ TV, no YouTube. A transmissão exclusiva será aberta a partir das 18h, após o encerramento do prazo para o depósito de votos, e segue até que o resultado seja proclamado pelo juiz federal Dr. Élcio Arruda, que durante o pleito atuará como presidente da Comissão Eleitoral.

Os interessados em acompanhar a transmissão já podem acessar o canal da entidade e ativar a notificação, clicando aqui.
 

Tags:

eleicoes2022

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar