Português
30 DE NOVEMBRO DE 2022. POR BRENO CORDEIRO

Presidente do Banco do Brasil participa das eleições da ABCZ

Presidente do Banco do Brasil participa das eleições da ABCZ
Fausto de Andrade Ribeiro exerceu seu voto no pleito que define a nova diretoria da associação para o próximo triênio e reuniu-se com representantes da entidade para discutir novos projetos em prol do pecuarista brasileiro 

Nesta quarta-feira (30), o presidente do Banco do Brasil (BB), Fausto de Andrade Ribeiro, esteve na Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), em Uberaba (MG), para votar nas eleições que definirão a nova diretoria da entidade, referente ao triênio 2023-2025.

Logo após terminar a sua votação, Ribeiro enfatizou a importância dos projetos desenvolvidos em parceria com a ABCZ e garantiu a continuidade dessa parceria na gestão que se iniciará em janeiro de 2023.

“O Banco do Brasil está sempre presente na vida da ABCZ. Quando se fala de Uberaba, não tem como não se pensar na ABCZ, que vem fazendo um trabalho brilhante há muitos anos pelo aperfeiçoamento genético das raças zebuínas em todo o país. O BB se insere nisso por ser o banco do agronegócio brasileiro – nossa meta é levar soluções financeiras para o homem do campo. Por isso, fazemos questão de estar aqui, hoje, apoiando a eleição da ABCZ, um processo totalmente democrático”, ressaltou.

Além de exercer o seu voto, Ribeiro também se reuniu com o atual presidente da ABCZ, Rivaldo Machado Borges Júnior, além do vice-presidente da entidade, Marcelo Ártico, o presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Guzerá e Guzolando do Brasil (ACGB), Marcos Carneiro, o presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Indubrasil (ABCI), Roberto Fontes Goes, e o presidente da SGPA (Sociedade Goiana de Pecuária e Agricultura), Eurico Velasco.

Durante o encontro, que também contou com a presença de outros representantes do BB, incluindo o superintendente comercial, Luis Antônio da Silva, Rivaldo agradeceu ao presidente Fausto de Andrade Ribeiro pela longa e produtiva parceria celebrada entre as duas entidades, em prol dos criadores de gado Zebu Brasil afora.

Trabalho em equipe. A parceria entre a ABCZ e o Banco do Brasil já rendeu importantes conquistas para o pecuarista nacional. Nesta terça-feira (29), na véspera das eleições da associação, um novo convênio foi celebrado entre as duas entidades com o objetivo de apresentar uma nova possibilidade de crédito rural para produtores rurais.

​​​​​​​Além disso, vale destacar que o futuro reserva ainda mais novidades. Durante o encontro desta quarta, a diretoria da ABCZ entregou ao presidente Fausto uma nova proposta de projeto – uma campanha promocional das raças zebuínas, trabalhada com o intuito de esclarecer, educar e informar sobre a origem e as peculiaridades destas raças tão importantes para a pecuária nacional, estabelecendo contato com o pecuarista e ressaltando a carne e leite bovinos como pilares da alimentação da população brasileira.

Tags:

eleicoes2022

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar