Português
05 DE DEZEMBRO DE 2022. POR THAÍS FERREIRA

ABCZ participa de curso para habilitação de certificadoras em protocolo Carne Baixo Carbono (CBC), promovido pela Embrapa Gado de Corte

ABCZ participa de curso para habilitação de certificadoras em protocolo Carne Baixo Carbono (CBC), promovido pela Embrapa Gado de Corte
Representantes da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) participaram na última terça-feira (29) do curso para habilitação de certificadoras em protocolo Carne Baixo Carbono (CBC), promovido na Embrapa Gado de Corte. O treinamento, realizado em Campo Grande (MS), integrou o processo de credenciamento das certificadoras junto ao Instituto da Confederação Nacional da Agricultura (ICNA).

O encontro teve como objetivo apresentar para os participantes os detalhes do protocolo CBC, que estão sendo divididos em módulos (conformidades, solo, pastagem, animal, terminação intensiva e boas práticas no frigorífico), ministrados por pesquisadores da Embrapa e técnicos da Marfrig Global Foods, empresa brasileira de alimentos, especializada na produção proteína animal. O treinamento também contou com especialistas da CNA, que apresentaram a Plataforma Agri Trace Animal e conformidades em fazendas comerciais.

A ABCZ foi representada pelo gerente Comercial e coordenador do Integra Zebu, João Gilberto Bento e por Mauro Bueno da Fonseca técnico do Pró-Genética (Programa de Melhoria da Qualidade Genética do Rebanho Bovino Brasileiro). “A participação de técnicos da ABCZ neste curso foi muito importante para estreitar ainda mais a parceria com a Embrapa. Neste semestre, a ABCZ iniciou uma URT (unidade de referência tecnológica) para uso dos protocolos CCN e CBC em sua estância, em Uberaba, e com este curso, os técnicos estarão capacitados para a implementação e monitoramento dos requisitos dos protocolos in loco. Também, esta URT servirá de vitrine aos associados e visitantes durante os eventos da ABCZ, como uma forma de divulgar a importância do uso dos protocolos para a sustentabilidade da pecuária de corte brasileira”, destaca o pesquisador da Embrapa Gado de Corte e coordenador do treinamento, Roberto Giolo.
 

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar