Português
14 DE DEZEMBRO DE 2022. POR ÉLCIO FONSECA

ABCZ firma parceria com Sistema Faemg Senar para assistência gratuita a pecuaristas de corte

ABCZ firma parceria com Sistema Faemg Senar para assistência gratuita a pecuaristas de corte
Representantes das duas entidades se reuniram nesta quarta-feira (14) para apresentação do Programa ATeG Corte, que terá início em abril de 2023

A Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), firmou parceria com o Sistema Faemg Senar para oferecer assistência gratuita aos associados da entidade no Triângulo Mineiro, por meio do Programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) Bovinocultura de Corte. Ao todo, serão disponibilizadas 30 vagas. Os interessados devem procurar a ABCZ ou o Escritório Regional do Sistema Faemg Senar, no Parque Fernando Costa, em Uberaba, ou entrar em contato por telefone: (34) 3319-3886 ou (34) 3312-3480.
 
O Programa ATeG Corte disponibiliza técnicos para visitas mensais nas propriedades, durante dois anos. Segundo o gerente regional do Sistema Faemg Senar em Uberaba, Ricardo Tuller, os atendimentos estão gerando impactos significativos aos participantes, na redução de custos, aumento da produtividade, além da recuperação ambiental.
 
“Atualmente temos mais de 600 técnicos em Minas Gerais atendendo a 12 cadeias produtivas, entre elas a bovinocultura de corte. O produtor pode esperar uma virada de chave em seu negócio. A gente sabe que aquele que não der foco na parte de gestão, será abandonado pela atividade, em um curto prazo. Hoje não tem como trabalhar sem uma gestão eficiente, sem saber quanto está gastando, para saber se está tendo lucro ou não, ao vender seu produto”, destaca.

O associado Carlos Dário Cecílio é criador da raça Nelore no município de Prata e irá participar do Programa. “A atividade pecuária precisa dessa assistência. É importante esse desenvolvimento, essa gestão, porque vai trazer resultado para nós produtores. É importante participar, aproveitar essa oportunidade que está sendo oferecida pela ABCZ e o Sistema Faemg Senar”.

O técnico do Pró-Genética, Mauro Bueno, ressalta a importância da assistência para a evolução dos produtores. “Todo tipo de conhecimento tem muito a somar e, às vezes, os produtores não têm foco na gestão do negócio. O foco do ATeG, além da assistência técnica, é a gestão da propriedade como um todo. Então certamente irá agregar muito para os nossos associados”.
 

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar