Português
16 DE DEZEMBRO DE 2022. POR MÁRIO SÉRGIO SANTOS

Diretoria eleita para triênio 2023-2025 é diplomada na ABCZ

Diretoria eleita para triênio 2023-2025 é diplomada na ABCZ
Termo de Compromisso e Posse foi assinado por membros da próxima diretoria, incluindo o presidente eleito, Gabriel Garcia Cid, para a gestão que se inicia em 1º de janeiro

Seguindo o calendário eleitoral da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), membros da diretoria eleita para o triênio 2023-2025 assinaram, nesta sexta-feira (16), o Termo de Compromisso e Posse para a próxima gestão da entidade. A cerimônia aconteceu na sede da Associação, a pedido da própria diretoria eleita, reunindo ainda algumas lideranças locais e associados. 

Representando a atual gestão, o vice-presidente Marco Antonio Andrade Barbosa recebeu os eleitos e desejou boa sorte. Já o próximo presidente destacou a importância do momento e agradeceu aos associados. “Agradeço em nome de todo o nosso time por esse apoio e confiança que os criadores tiveram em nossas propostas e na maneira que iremos conduzir e trabalhar na ABCZ, sempre cuidando dos associados, dos criadores, dos funcionários, e, principalmente, de todas as pessoas que estão ligadas à pecuária”, ressalta Gabriel Garcia Cid.

Além de Cid, também foram oficialmente diplomados 16 diretores, incluindo três vice-presidentes, os membros efetivos e suplentes do Conselho Fiscal, e todos os conselheiros consultivos, sendo três por cada estado da Federação. 

O procurador jurídico da ABCZ, Dr. Claudio Fontoura, complementa explicando que a diplomação e posse prevista em estatuto é a última etapa oficial antes do exercício. “Após a Assembleia Geral Ordinária, e elegida a próxima diretoria e seus conselheiros, necessárias se fazem a diplomação e a posse, exatamente o que ocorreu hoje. Em seguida, a partir de 1º de janeiro, todos os eleitos exercerão suas funções na ABCZ”, diz.

Eleição. A assembleia que definiu a próxima diretoria da ABCZ foi realizada no último dia 30 e contou com mais 3,2 mil votos válidos. A chapa ‘ABCZ Mais Forte’ foi eleita com 58,6 % dos votos dos associados e assumirá oficialmente a entidade pelo próximo triênio.






O novo presidente eleito da ABCZ, Gabriel Garcia Cid, acompanhado de apoiadores e membros da diretoria eleita para o triênio 2023-2025.

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar