Português
23 DE DEZEMBRO DE 2022. POR BRENO CORDEIRO

Museu do Zebu apresenta balanço da gestão e aponta expectativas para o futuro

Museu do Zebu apresenta balanço da gestão e aponta expectativas para o futuro
Encontro realizado na sede da ABCZ também contou com uma homenagem ao presidente do Conselho Curador da instituição, Jairo Machado Borges Furtado, que deixa o cargo neste mês

Na tarde desta quinta-feira (22), representantes do Museu do Zebu reuniram-se na sede da ABCZ (Associação Brasileira dos Criadores de Zebu), no Parque Fernando Costa, em Uberaba (MG), para apresentar o balanço das atividades promovidas na gestão atual da instituição, que se encerra no final de 2022.

O encontro, coordenado pelo presidente do Conselho Curador do museu, Jairo Machado Borges Furtado, e pelo Gerente Executivo, Thiago Riccioppo, contou com a presença dos conselheiros e equipe do Museu do Zebu, além de outros convidados.

A reunião apresentou um resumo das conquistas realizadas nos últimos quatro anos de gestão, marcados pela superação dos desafios impostos pela pandemia da Covid-19. Desde 2018, quase 188 mil pessoas passaram pelo Museu do Zebu, somando participações nos projetos da instituição e visitas espontâneas durante o período.

“Nós avançamos em muitas áreas, seja nas ações com as escolas, com os professores, seja na interlocução com a comunidade e no projeto Geoparque Uberaba, que vai possibilitar em breve o reconhecimento dos nossos potenciais pela Unesco”, avalia Thiago.

Além disso, também foram listadas as expectativas para a próxima gestão, entre as quais se destaca a construção da nova sede do museu, cujo projeto já se encontra finalizado e aprovado.

“A gente tem como grande expectativa para os próximos anos a nova sede do Museu do Zebu. Um museu muito mais dinâmico, muito mais interativo e que seja realmente um chamariz, um atrativo para que as pessoas conheçam mais sobre as raças zebuínas, as suas contribuições para o Brasil e o mundo e tudo que ainda temos que desbravar pela frente”, aponta a membra do conselho do museu, Dionir Dias de Oliveira Andrade.

​​​​​​​Por fim, o encontro também foi marcado por uma homenagem especial a Jairo Machado Borges Furtado, cujo trabalho como líder do Conselho Curador deixou um legado impactante para o futuro do local que abriga o maior acervo histórico das raças zebuínas do mundo.

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar