Português
28 DE DEZEMBRO DE 2022. POR

ABCZ registra crescimento de 15% em RGNs e RGDs

ABCZ registra crescimento de 15% em RGNs e RGDs
Ao longo dos últimos três anos, mais de 1.9 milhão de registros foram realizados pela entidade.

A Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), divulgou nesta quarta-feira (28) o balanço final de registros genealógicos realizados ao longo do último triênio (2020-2022). Pelo levantamento, entre Registros Genealógicos de Nascimento (RGNs) e Registros Genealógicos Definitivos (RGDs), foram realizados 1.919.672 registros. A quantidade representa um crescimento de mais de 15% em relação ao mesmo período anterior.

“É com muito orgulho que apresentamos esse número, pois, mais que crescimento, trata-se de uma chancela de reconhecimento do serviço prestado por essa entidade. Afinal, por trás desse número há credibilidade e confiança no que temos feito em prol da nossa ABCZ e, principalmente, do nosso Zebu. Às vésperas do fim de uma gestão tão desafiadora por conta da pandemia mundial, não poderia ter aprovação maior que essa. Estamos encerrando com chave de ouro”, comemora Rivaldo Machado Borges Júnior, presidente da ABCZ.

Rivaldo Júnior ressalta ainda que o resultado é ainda mais representativo, já que estampa posição de destaque entre outros crescimentos registrados no período. “Estamos encerrando essa gestão com 2.040 novos associados, sendo também um recorde de crescimento nos últimos anos, e quase 1.200 novos criadores no PMGZ, o que mostra que mais de 80% dos participantes do programa chegaram, justamente, nessa gestão. Todo esse cenário de crescimento, incluindo a quantidade de registros genealógicos realizados, é histórico e extremamente importante, não apenas para a ABCZ, mas para toda a pecuária nacional”, finaliza ele.


 

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar