Português
01 DE JANEIRO DE 2023. POR JOYCE RODRIGUES

NOTA DE PESAR- Falecimento Gabriel Donato de Andrade

NOTA DE PESAR- Falecimento Gabriel Donato de Andrade
Com pesar, a Associação Brasileira dos Criadores de Zebu recebeu o comunicado do falecimento do associado Gabriel Donato de Andrade, no início da tarde deste domingo, 1º de janeiro de 2023.
A ABCZ se solidariza à família e amigos pela perda irreparável.

Natural de Arcos, o mineiro Gabriel Donato de Andrade nasceu em 1926, na Fazenda São Miguel, hoje Calciolândia. Engenheiro Civil pela Escola de Engenharia da Universidade Federal de Minas Gerais, foi um dos fundadores da Construtora Andrade Gutierrez.

Gabriel Donato de Andrade vem de uma família com reconhecida tradição na seleção de gado leiteiro, e colaborou intensamente para o desenvolvimento dos plantéis das raças Gir Leiteiro e Nelore no país. O pecuarista foi eleito o 3º vice-presidente na gestão 2007/2009, liderada por José Olavo Borges Mendes. Gabriel recebeu o Mérito ABCZ  em 1990 e também foi homenageado com o nome gravado em um dos pavilhões do parque Fernando Costa.

Que Deus conforte os familiares.

Gabriel Garcia Cid 
Diretoria ABCZ 2023/2025

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar