Português
02 DE JANEIRO DE 2023. POR

Nota oficial - Apoio FPA

Nota oficial - Apoio FPA
A Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) manifesta apoio à Frente Parlamentar Agropecuária (FPA) quanto à preocupação com relação ao Decreto Presidencial 11357/23, que extingue a Diretoria Agrícola do Ministério de Relações Exteriores.

Diante das perspectivas para o Agro em 2023, entendemos que a decisão pode representar um retrocesso ao desenvolvimento da política brasileira de relações internacionais, tão necessária à abertura de novos mercados e à manutenção do espaço já conquistado pelo agronegócio brasileiro no exterior.

Consideramos, ainda, que a ausência da Diretoria Agrícola também poderá impactar na supressão da promoção comercial do agronegócio do Brasil e interferir diretamente no acompanhamento mais próximo das transformações e exigências globais.

Pelas razões anteriormente apresentadas, nos unimos a FPA e endossamos o pedido de que a medida seja reconsiderada pelo Governo Federal, especialmente pelo Ministério da Agricultura, também responsável à época, junto com a FPA, pela criação da Diretoria Agrícola do Itamaraty.


Gabriel Garcia Cid
Diretoria ABCZ 2023/2025
 

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar