Português
03 DE JANEIRO DE 2023. POR THAÍS FERREIRA

ABCZ recebe visita de representantes do alto comando da Polícia Militar em Uberaba (MG)

ABCZ recebe visita de representantes do alto comando da Polícia Militar em Uberaba (MG)
Na tarde desta segunda-feira (2), a Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) recebeu a visita de representantes do 67º Batalhão da Polícia Militar (BPM). Os visitantes foram recebidos pelo presidente da ABCZ, Gabriel Garcia Cid, e por colaboradores e membros da diretoria da entidade.

Na abertura do encontro, o comandante do 67º BPM, tenente-coronel Michel Leandro Abrão, apresentou os resultados operacionais e os projetos desenvolvidos pela corporação. A reunião, que também contou com a participação do subcomandante major Fábio Sousa, apresentou o balanço da criminalidade nas áreas rurais da região, em 2022. Os números positivos apontaram redução de 30% dos furtos e roubos às propriedades rurais, em relação a 2021.

Na reunião ainda foram discutidas estratégias de prevenção aos crimes na zona rural. Para o comandante, a ABCZ será um canal de comunicação na sensibilização das ações de segurança no campo. “A ABCZ é uma interlocutora entre a Polícia Militar e a classe de produtores rurais, assim como o Sindicato Rural, que também desempenha este papel. Esse diálogo é muito importante e necessário para a divulgação de dicas de segurança e educação para autoproteção. A ABCZ pode nos ajudar muito nesta tarefa porque ela tem o contato direto com milhares de produtores de forma simultânea. Temos uma rede de fazendas protegidas em toda a extensão do nosso policiamento, e acreditamos que a entidade também pode nos ajudar na implementação destas células, trazendo as demandas da comunidade rural”, enfatiza o tenente-coronel Michel Leandro Abrão.

O presidente da ABCZ, Gabriel Garcia Cid, também ressaltou a importância da parceria entre as entidades. “Esta iniciativa tem o total apoio da ABCZ! A segurança pública é fundamental para o desenvolvimento do nosso segmento e, por isso, a integração ABCZ e Polícia Militar é importantíssima para levar informações e orientações preventivas para inibir e dificultar a ação dos ladrões dentro das propriedades rurais”, destaca.

Durante a reunião, também foram abordados assuntos referentes ao planejamento das medidas de segurança que serão realizadas durante a 88ª ExpoZebu, feira que será realizada entre os dias 29 de abril e 7 de maio.

Também participaram do encontro os vice-presidentes da ABCZ, Ana Cláudia Mendes Souza e Arnaldo Manuel de Souza Machado Borges, o diretor Gilberto Barata, o gestor de Agronegócio, Moacir Norberto Sgarioni, o advogado e pecuarista, Frederico Diamantino, o pecuarista, Rodrigo Abdanur, o delegado de Polícia Federal aposentado, Glorivan Bernardes de Oliveira, e o assessor de assuntos governamentais, Alessandro Pagliaro.

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar