Português
03 DE JANEIRO DE 2023. POR JOYCE RODRIGUES

Comitiva da Presidência do Panamá visita ABCZ

Comitiva da Presidência do Panamá visita ABCZ
Integrantes do Ministério das Relações Exteriores preparam vinda do presidente panamenho à Uberaba.

A Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) recebeu na tarde desta terça-feira (3), a visita de uma comitiva presidencial do Panamá. Os visitantes foram recebidos pelo presidente da ABCZ, Gabriel Garcia Cid e a vice-presidente da Associação, Ana Cláudia Mendes Souza. “Estamos de portas abertas para todos os países, e visitas assim, nos engrandecem e mostram a força que a ABCZ tem no Brasil e no mundo”, afirma o presidente Gabriel Garcia Cid.

O motivo da visita é ampliar relações institucionais entre os dois países e garantir a vinda do presidente do Panamá, Laurentino Cortizo, à Uberaba e possivelmente, à Expozebu 2023. 

O embaixador do Panamá no Brasil, Miguel Lecaro Bárcenas, disse que estão todos muito felizes com a visita  à Uberaba e a nova diretoria da ABCZ. “É uma importante Associação de criadores de Zebu, e nosso presidente é produtor, entende muito de gado, está muito interessado em visitar Uberaba para iniciar acordos bilaterais entre o Panamá e Brasil”, afirma o embaixador.

Diretor Internacional da ABCZ, Bento Mineiro, ressalta o otimismo com a ampliação das negociações de material genético e outros produtos com o Panamá no futuro.“É de extrema importância para poder disseminar o trabalho que o Brasil vem fazendo no melhoramento genético, e poder contribuir com a produção de proteína de carne e leite do Panamá e países vizinhos.Faremos tudo que for possível, para desenvolver esse mercado junto às autoridades brasileiras”, conclui.

A visita foi intermediada pelo presidente do Instituto Daniel Franco (IDF). “O Instituto Daniel Franco tem a alegria de proporcionar a organização dessa visita junto da ABCZ, nesse começo de mandato do amigo Gabriel, e é muito importante mostrar essa ABCZ Forte, para todos”, destaca Daniel Franco.

Também acompanharam o encontro, o Embaixador Flavio Gabriel Mendez Altamirano, Chefe de Protocolo e Gabinete  da Presidência da República do Panamá, o Adido de Defesa, Aeronáutica e Naval do Panamá, Coronel Luís Antonio De Gracia, o gerente da Secretaria de Desenvolvimento Social de Uberaba, Admilson Humberto Santos e Eliane Tassine que prestou apoio logístico.

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar