Português
17 DE JANEIRO DE 2023. POR ÉLCIO FONSECA

ABCZ inicia tratativas para criação de evento técnico voltado à cadeia do leite

ABCZ inicia tratativas para criação de evento técnico voltado à cadeia do leite
Visando valorizar o potencial de produção de leite das raças zebuínas, a Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) iniciou tratativas para a criação de um evento técnico voltado a todas as fases da cadeia produtiva do leite. 

Nesta terça-feira (17), o presidente da ABCZ, Gabriel Garcia Cid, se reuniu com o gerente Comercial da entidade, Rodrigo Abdanur, o diretor da ABCZ, Rodrigo Simões, e o presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Gir Leiteiro (ABCGIL), Evandro Guimarães, para discutir a estruturação do evento. O encontro foi realizado de forma virtual.

“O leite de Zebu é um produto extremamente valorizado, não só no Brasil, mas em vários países, principalmente, da América Latina, pela adaptabilidade das raças zebuínas ao clima tropical. Neste sentido, a Diretoria da ABCZ entende que precisa promover no Parque Fernando Costa um evento para ressaltar a importância das raças zebuínas leiteiras - Gir Leiteiro, Guzerá e Sindi”, destaca Rodrigo Simões. 

Simões acrescenta que o evento deverá acontecer no segundo semestre deste ano, permanecendo no calendário de eventos oficiais da ABCZ. A programação contará com exposição e julgamento de animais, leilões, congresso para discussões técnicas, como melhoramento genético, nutrição animal, qualidade do leite e tecnologias voltadas ao setor, além de degustação e comercialização de produtos derivados do leite de Zebu. 

“Com certeza faremos um grande evento, valorizando os produtores e proporcionando conhecimento ao público presente, inclusive, visitantes internacionais que iremos convidar. Contamos com o apoio importante das Associações Promocionais das Raças Zebuínas para que o evento atenda todas as expectativas do setor”, finaliza.

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar