Português
17 DE JANEIRO DE 2023. POR JOYCE RODRIGUES

Diretoria da ABCZ visita prefeita de Uberaba (MG)

Diretoria da ABCZ visita prefeita de Uberaba (MG)
Elisa Araújo reafirmou parceria com a Associação

A Diretoria da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) esteve, nesta terça-feira (17), no centro administrativo da Prefeitura Municipal de Uberaba (PMU), para uma conversa com a prefeita Elisa Araújo.

Na ocasião, o presidente da ABCZ, Gabriel Garcia Cid, agradeceu a oportunidade e lembrou a importância do diálogo entre as instituições. “A prefeitura de Uberaba sempre foi parceira da ABCZ e está presente nos nossos grandes eventos. Queremos estreitar cada vez mais esse laço, o que se reflete também na aproximação com a comunidade”, disse.

Durante a visita, Gabriel apresentou o novo superintendente Geral da ABCZ, Moacir Sgarioni, e trocou experiências sobre a realização da 88ª ExpoZebu, que trará novidades na programação. 

A prefeita Elisa Araújo reforçou a importância da ABCZ, entidade nacional que projeta o nome de Uberaba internacionalmente.

“A gente precisa muito dessa cooperação. No Natal, registramos novamente o quanto o Parque Fernando Costa é importante, indo muito além de ser um cartão postal para a cidade, e tenho certeza de que avançaremos muito nessas parcerias. Coloco a nossa estrutura à disposição”, ressalta.

Na conversa também foram abordados assuntos como o dossiê do projeto Geoparque Uberaba - Terra de Gigantes, em busca da chancela da Unesco. Caso o projeto seja aprovado, Uberaba se tornará o primeiro território com relevância internacional em Minas Gerais.  A prefeitura de Uberaba e a ABCZ são instituições de governança do projeto junto à Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

​​​​​​​Participaram do encontro a secretária de Comunicação da PMU, Celi Camargo, o presidente da Fundação Cultural, Cássio Facury, e o gerente Comercial da ABCZ, Rodrigo Abdanur.

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar