Português
18 DE JANEIRO DE 2023. POR THAÍS FERREIRA

ABCZ comemora abertura para exportação de carne bovina para a Indonésia

ABCZ comemora abertura para exportação de carne bovina para a Indonésia
A Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) recebeu, na tarde desta terça-feira (17), a notícia da abertura de mais um importante mercado para a pecuária nacional. Trata-se da Indonésia, que, a partir de agora, poderá importar carne bovina brasileira para seu mercado consumidor.

Os trabalhos de articulação iniciaram há muitos meses e foram capitaneados pelo MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), com a participação da ABCZ, através do Departamento de Relações Internacionais e de empresas integrantes do projeto Brazilian Cattle. 

Foram habilitadas, inicialmente, 11 plantas frigoríficas para atender ao país asiático e, em paralelo, seguem as negociações de habilitações para exportações de outros produtos. Muitas visitas e inspeções foram realizadas no mês passado, durante a missão técnica da equipe do Ministério da Agricultura da Indonésia, em visita ao Brasil.

"A ABCZ está de portas abertas para receber novamente o Ministro da Agricultura da Indonésia, Syahrul Yasin Limpo, e sua equipe, a fim de consolidar a abertura de novos protocolos com o Brasil, especialmente, os de material genético", comenta o presidente da ABCZ, Gabriel Garcia Cid.

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar