Português
19 DE JANEIRO DE 2023. POR JOYCE RODRIGUES

Em Brasília, presidente da ABCZ é recebido por Ministro da Agricultura e Presidente da Câmara dos Deputados

Em Brasília, presidente da ABCZ é recebido por Ministro da Agricultura e Presidente da Câmara dos Deputados
Gabriel Garcia Cid esteve, ainda, no Instituto Pensar Agro e na Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil

O presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), Gabriel Garcia Cid, está em Brasília (DF) e, nesta quinta-feira (19), acompanhado do Diretor de Relações Governamentais, Romildo Antônio da Costa, e do pecuarista e membro da Comissão de Assuntos Políticos, Jorge Pires, foi recebido no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) pelo novo ministro da pasta, Carlos Henrique Fávaro.

“Viemos cumprimentar o ministro pela sua posse e convidá-lo para a cerimônia de comemoração à posse da nova Diretoria da ABCZ, além da 88º ExpoZebu. Nós também conversamos sobre o apoio do MAPA para projetos relacionados à pecuária sustentável”, destaca Gabriel.

A Diretoria da ABCZ esteve, ainda, na sede da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), com o presidente do Instituto Pensar Agro (IPA) - entidade à qual a ABCZ também é afiliada -, Nilson Leitão. Bruno Barcelos Lucchi, Diretor Técnico da CNA, participou do diálogo com as lideranças sobre representatividade política e a participação da ABCZ na pecuária nacional. Na ocasião, Gabriel entregou o convite destinado ao presidente da CNA, João Martins da Silva Júnior, para a maior feira da pecuária zebuína do mundo.

A Diretoria da ABCZ fechou a agenda do dia com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira. Lira é pecuarista associado à ABCZ, criador de Nelore no Estado de Alagoas e teve um importante papel na viabilização do projeto de genômica da entidade. O presidente da Câmara também recebeu pessoalmente o convite para participar da ExpoZebu, em Uberaba (MG). Neste ano, a feira será realizada entre os dias 29 de abril 7 de maio, no Parque Fernando Costa.




Na foto, da esquerda para direita: O Diretor Técnico da CNA, Bruno Barcelos Lucchi, o Presidente do Instituto Pensar Agro (IPA), Nilson Leitão, o pecuarista e membro da Comissão de Assuntos Políticos, Jorge Pires, o Diretor de Relações Governamentais, Romildo Antônio da Costa e o presidente da ABCZ, Gabriel Garcia Cid. Foto: Guilherme Martimon.



Na foto, da esquerda para direita: O
pecuarista e membro da Comissão de Assuntos Políticos, Jorge Pires, o Diretor de Relações Governamentais, Romildo Antônio da Costa, o Presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira e o presidente da ABCZ, Gabriel Garcia Cid. Foto: Marina Ramos
 

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar