Português
26 DE JANEIRO DE 2023. POR BRENO CORDEIRO

ABCZ participa de eleição para presidência do IPA

ABCZ participa de eleição para presidência do IPA
Reeleito por unanimidade, Nilson Leitão comandará o instituto no biênio 2023-2025; pautas defensoras do agro nacional serão prioridade na articulação com o Governo Federal

A terça-feira (24) foi marcada pela eleição para a presidência do IPA (Instituto Pensar Agro). A assembleia, que contou com a participação da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), reelegeu Nilson Leitão para a liderança do instituto, em uma votação unânime.

A ABCZ, uma das 49 entidades constituintes das cadeias produtivas do agronegócio brasileiro que compõem o IPA, foi representada no pleito pelo diretor de Relações Governamentais da associação, Romildo Antônio da Costa.

De acordo com Romildo, a gestão que ficará à frente do IPA no biênio 2023-2025 enfrentará importantes desafios para assegurar o cumprimento de pautas em defesa da agropecuária nacional.

“Entre as preocupações, destacam-se as alterações estruturais do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, o MAPA, além de questões fundiárias. Trata-se de um momento de grande importância para a ABCZ fazer a sua parte no sentido de aumentar a representatividade do nosso setor e construir pontes com o Governo Federal”, comenta o diretor.

Criado em 2011, o Instituto Pensar Agro reúne importantes organizações que representam as diversas fases do setor produtivo do agro brasileiro, abrangendo desde a produção até a indústria. O IPA é responsável por discutir as pautas de maior relevância para o desenvolvimento agropecuário do Brasil, articulando-se com a FPA (Frente Parlamentar da Agropecuária) para promovê-las no Congresso Nacional.

​​​​​​​
O diretor de Relações Governamentais da ABCZ, Romildo Antônio da Costa

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar