Português
26 DE JANEIRO DE 2023. POR ÉLCIO FONSECA

ABCZ reúne-se com parceiros para estruturação da Feira de Gastronomia, durante a ExpoZebu 2023

ABCZ reúne-se com parceiros para estruturação da Feira de Gastronomia, durante a ExpoZebu 2023
Com o propósito de promover a integração entre o campo e a cidade, a Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) iniciou tratativas para a realização da 4ª edição da Feira de Gastronomia, que ocorre durante a ExpoZebu, no Parque Fernando Costa, em Uberaba (MG). Neste ano, a maior feira de pecuária zebuína do mundo será de 29 de abril a 7 de maio. 

Nesta quinta-feira (26), integrantes da equipe Comercial da Associação reuniram-se com representantes do Centro de Informação de Turismo de Uberaba (Citur), Emater, Prefeitura de Uberaba, Sebrae, Senac, Senar, Sesc, Sindicato Rural de Uberaba e Sindicomércio, para discutir a estruturação do evento. 

“O sucesso da Feira de Gastronomia se dá exatamente pela união destas instituições que, junto à ABCZ, se propõem a realizar o evento. São entidades que têm forte relação, tanto com os produtores rurais, quanto com a agroindústria e o comércio. Temos primado pela qualidade dos produtos da agroindústria, gerando renda aos produtores rurais e estimulando a integração campo-cidade”, ressalta João Gilberto Bento, gerente Comercial da ABCZ. 

Durante esta primeira reunião, foi definida a data da 4ª Feira de Gastronomia – será de 28 de abril a 3 de maio, no Pavilhão Multiuso do Parque Fernando Costa. A expectativa é reunir cerca de 100 produtores rurais/expositores, de diferentes regiões do estado mineiro, para a comercialização de produtos como cachaças, doces, farinhas, geleias e queijos, além de artesanatos. O evento contará, ainda, com apresentações culturais e terá acesso gratuito. 

Parceiros

“Para nós, é uma honra participar desta feira que está consolidada no calendário de eventos de Uberaba. Estamos valorizando o agricultor familiar, fornecendo alimentos de qualidade e fazendo o elo entre o campo e a cidade.” Diego Rezende, gerente regional da Emater MG

“Esta feira se tornou muito importante para Uberaba e toda a região, comercializando produtos de qualidade e valorizando os produtores rurais mineiros. Nos sentimos honrados em fazer parte deste evento para toda a comunidade.” Marcelo Árabe, diretor do Sindicomércio de Uberaba

“Esta é uma grande oportunidade para os produtores rurais apresentarem seus produtos à sociedade urbana, potencializando os resultados deles nas fazendas e, consequentemente, gerando mais renda e qualidade de vida às famílias do campo.” Ricardo Tuller, gerente regional do Sistema Faemg Senar

Tags:

expozebu2023

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar