Português
17 DE FEVEREIRO DE 2023. POR BRENO CORDEIRO

Leilão Virtual da Fazenda São Judas Tadeu movimentará mercado de genética no dia 4 de março

Leilão Virtual da Fazenda São Judas Tadeu movimentará mercado de genética no dia 4 de março
Remate tem chancela do Pró-Genética e é homologado pelo PMGZ; transmissão ficará por conta do Canal Terraviva

A agenda de eventos homologados pelo PMGZ (Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos) e chancelados pelo Pró-Genética segue movimentada no início de março. No dia 4, acontece o Leilão Virtual da Fazenda São Judas Tadeu, criatório localizado na região de Santa Terezinha de Goiás (GO), no Vale do Araguaia, a partir das 14h (horário local). 

O remate será transmitido pelo Canal Terraviva e oferecerá 65 tourinhos Nelore padrão, conforme conta o criador João Ribeiro Mendes.

“Todos os animais são resultado de inseminação artificial com sêmen da Genética Aditiva. Na nossa seleção, priorizamos características como a docilidade e a precocidade – neste último quesito, em particular, estamos obtendo excelentes resultados”, comenta.

O pecuarista que participar do leilão terá a oportunidade de adquirir genética melhoradora com padrão PMGZ – animais com RGD (Registro Genealógico Definitivo) certificado pela ABCZ, além de exame andrológico positivo e testes negativos para tuberculose e brucelose.
 

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar