Português
19 DE FEVEREIRO DE 2023. POR

NOTA DE REPÚDIO

NOTA DE REPÚDIO
A Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) manifesta publicamente repúdio às invasões registradas no Oeste Paulista nos últimos dias.
As ações premeditadas do movimento “Carnaval Vermelho” vão contra a lei de regularização de terras.
Exigimos respeito à classe dos produtores rurais e solicitamos que as instituições federais e estaduais envolvidas tratem o caso de acordo com o que a Lei determina. Que o judiciário cumpra o papel de assegurar o direito da propriedade privada, garantida na Constituição, tratando os fatos com agilidade.
Aos governos, bem como o Ministério da Agricultura e Pecuária e Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária, requeremos que tomem providências e adotem medidas severas que restabeleçam a ordem e a paz no campo.
A ABCZ, instituição centenária que representa a pecuária zebuína nacional, condena os crimes cometidos contra o agronegócio e banalização que vem ocorrendo nas discussões sobre o direito de propriedade.
O Brasil, terceiro maior produtor de alimentos do planeta, só conseguirá reverter a imagem equivocada de seus sistemas de produção, quando apresentar políticas públicas eficazes de incentivo aos produtores, acesso à tecnologia e garantia de segurança, punindo de forma exemplar quem instiga, coordena e participa de invasões.
Nossa solidariedade aos reais trabalhadores que tiveram suas propriedades invadidas.

Gabriel Garcia Cid
Diretoria ABCZ 2023-2025


Uberaba, 19 de fevereiro de 2023

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar