Português
28 DE FEVEREIRO DE 2023. POR

Comunicado - Genotipagem Gratuita

Comunicado - Genotipagem Gratuita

Prezado Criador,

 

Estamos dando continuidade no processo de genotipagem de animais registrados pela ABCZ e que fazem parte do Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos – PMGZ e/ou Programa Embrapa Geneplus. O projeto conta com recursos obtidos junto ao Governo Federal.

Os animais foram selecionados segundo critérios técnicos que visam promover o ganho genético para as raças zebuínas como um todo. Neste sentido, solicitamos a vossa senhoria que verifique em sua página de comunicações eletrônicas se foram identificados animais de seu plantel para serem genotipados.

Pode ser enviado material biológico de todos os animais que constarem das listas e mais, para cada animal da lista que for enviado material biológico, você poderá escolher qualquer outro animal de seu plantel para também ser genotipado.

Caso já tenha enviado amostras anteriormente dentro desse programa, continua tendo o direito dos animais adicionais à lista. Basta para isso observar a paridade numérica entre o que já foi enviado e o que poderá enviar adicionalmente.

As genotipagens não terão nenhum custo para vossa senhoria, bastando colher o material biológico dos animais (pelos da vassoura da cauda com os bulbos preservados) e enviar para a ABCZ no endereço indicado abaixo.

Quanto antes recebermos as amostras dos animais, mais rapidamente as avaliações de seus animais terão um ganho em acurácia.

Esclarecemos que os genótipos somente serão utilizados, de forma exclusiva, pela ABCZ/PMGZ e Embrapa/Geneplus.

Quaisquer dúvidas, entre em contato com nossas equipes: henrique@abcz.org.br /34 3319 3816 gilberto.menezes@embrapa.br 067 3368 2103 abczsut@abcz.org.br / 034 3319 3922 .

Cordialmente,

 

Gabriel Garcia Cid
Presidente da ABCZ

 

Envio: ABCZ. Praça Vicentino Rodrigues da Cunha, 110. Bloco 01. 38022-330. Uberaba (MG)

A/C Luíza Mesquita Rodrigues Barcelos

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar