Português
15 DE MARÇO DE 2023. POR ÉLCIO FONSECA

Fortalecimento do Pró-Genética no estado de Mato Grosso

Fortalecimento do Pró-Genética no estado de Mato Grosso
Com o intuito de ampliar as ações do programa Pró-Genética no estado de Mato Grosso, uma equipe técnica da ABCZ realizou durante esta semana uma série de visitas a associações e entidades pecuárias do centro-oeste brasileiro. O grupo foi formado pelo diretor do Pró-Genética, Torres Lincoln; o conselheiro e membro da Comissão de Assuntos Políticos da ABCZ, Jorge Pires de Miranda; a supervisora do Pró-Genética, Rayanne Cordeiro e o coordenador técnico da ABCZ em Cuiabá, André Borges.

As visitas ocorreram no Sistema Famato; Associação dos Criadores de Nelore do Mato Grosso (ACNMT); Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat) e Empresa Mato Grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer). Na oportunidade, a equipe da ABCZ visitou ainda o Escritório Técnico Regional da ABCZ na capital mato-grossense.

Torres Lincoln ressalta a importância das parcerias para realização das feiras do programa. “O apoio dessas entidades é fundamental porque nos aproxima ainda mais dos criadores do estado. Nosso intuito é unir cada vez mais esforços para ampliar e aprimorar nossos atendimentos, principalmente aos pequenos e médios produtores.”

As feiras de fêmeas e touros do Pró-Genética seguem em expansão em Mato Grosso, que tradicionalmente é um dos estados que mais realizam feiras do programa da ABCZ. “Até o momento, temos eventos confirmados em Sinop, Brasnorte, Paranaíta e Campinápolis, e, em breve, esperamos confirmar novas edições em Rondonópolis, Tangará da Serra, Nova Bandeirantes, Juruena, Pontes e Lacerda, Poxoréu e Cáceres”, detalha André Borges.

“O Pró-Genética está fazendo a diferença no estado de Mato Grosso, assim como em todo o país, especialmente para os pequenos e médios produtores, que não tinham acesso à genética de qualidade. Pretendemos expandir cada vez mais o programa, atendendo às demandas, tanto na área de carne quanto de leite”, afirma Jorge Pires de Miranda.

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar