Português
15 DE MARÇO DE 2023. POR THAÍS FERREIRA

ExpoZebu 2023: Presidente do Panamá confirma presença na abertura da feira

ExpoZebu 2023: Presidente do Panamá confirma presença na abertura da feira
A Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) recebeu, na tarde de ontem (14), a confirmação da presença do presidente do Panamá, Laurentino Cortizo Cohen, na solenidade de abertura da 88ª ExpoZebu. As tratativas para a vinda do presidente panamenho foram iniciadas em janeiro, quando uma comitiva ministerial do Panamá visitou a sede da ABCZ com o objetivo de ampliar relações institucionais entre os dois países.

O anúncio da vinda do presidente panamenho foi divulgado por meio de ofício assinado pelo embaixador do Panamá, Miguel Lecaro Bárcenas. “É com muita satisfação que enviamos esta mensagem após termos recebido um convite tão importante para um evento tão significativo”, afirma Bárcenas.

O presidente da ABCZ, Gabriel Garcia Cid, comemorou a notícia: “A vinda do presidente Laurentino Cohen é muito aguardada e mostra o prestígio da nossa Associação e do nosso setor”.

O convite foi intermediado pelo presidente do Instituto Daniel Franco (IDF). “Para nós, receber o Presidente Cortizo em Uberaba é uma alegria, pois, além de mandatário do Panamá, que é um hub internacional de comunicação nas Américas, o presidente é um dos maiores pecuaristas do seu país. Representar a ABCZ nas tratativas junto ao Panamá nos dá orgulho e mostra o dinamismo e que a gestão do Gabriel veio para todos, com nova visão de cada vez levar o Zebu brasileiro para o mundo e nós, do IDF, compartilhamos totalmente desse movimento”, destaca Daniel Franco.

A maior exposição de zebuínos do mundo acontece entre os dias 29 de abril e 7 de maio. A cerimônia de abertura está marcada para o dia 29, às 10h, no Parque Fernando Costa, em Uberaba (MG).


Na foto, da esquerda para direita: Fabrício Rocha, Diretor de Internacionalização do Instituto Daniel Franco (IDF), o Embaixador do Brasil no Panamá, Carlos Henrique Moojen, o Presidente do IDF, Daniel Franco, o Presidente do Panamá, Laurentino Cortizo Cohen, o Ministro de Desenvolvimento Agropecuário do Panamá, Augusto Valderrama, o vice-Ministro de Desenvolvimento Agrícola do Panamá, Alexis Pineda Miranda e o Diretor Nacional de Pecuária do Panamá, Avelino Urenã.








Gabriel Garcia Cid, presidente da ABCZ e Daniel Franco, presidente do Instituto Daniel Franco (IDF), durante reunião na tarde de ontem (14).

 

Tags:

expozebu2023

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar