Português
16 DE MARÇO DE 2023. POR JOYCE RODRIGUES

ABCZ alinhada em pautas de segurança e sustentabilidade em Minas Gerais

ABCZ alinhada em pautas de segurança e sustentabilidade em Minas Gerais
A diretoria da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) segue alinhada em pautas de interesse do setor pecuário. Nesta terça-feira (14), o membro do Conselho Consultivo da entidade em Minas Gerais, Rodrigo Canabrava, participou de reunião do Comitê Consultivo de Sustentabilidade do Agro Mineiro (CCS), na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte.

Entre os assuntos discutidos, estiveram na pauta a segurança no campo e a sustentabilidade, considerados temas prioritários para 2023. A reunião foi conduzida pelo secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Thales Fernandes. Também participaram o comandante-geral da PMMG, coronel Rodrigo Piassi do Nascimento; o presidente do Sistema Faemg, Antônio Pitangui de Salvo; entre outros representantes de entidades classistas setoriais do agro. 

“Precisamos nos unir e apoiar as instituições em pautas que impulsionem a segurança e a sustentabilidade do agro, promovendo a paz no campo e a pecuária sustentável. Precisamos continuar garantindo a segurança alimentar para Minas e o Brasil e, para isso, precisamos trabalhar de forma planejada. Foi muito satisfatório ouvir as manifestações de comprometimento e mobilização em apoio ao nosso setor”, ressalta o conselheiro da ABCZ, Rodrigo Canabrava.

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar