Português
20 DE MARÇO DE 2023. POR THAÍS FERREIRA

ABCZ promoverá seminário sobre carbono neutro durante a 88ª ExpoZebu

ABCZ promoverá seminário sobre carbono neutro durante a 88ª ExpoZebu
Discutir o posicionamento do setor e as soluções para reduzir os gases de efeito estufa originados pela pecuária. É esta a proposta do ‘1º Seminário Zebu Carbono Neutro – Pecuária Sustentável Gerando Riquezas’, uma das atrações da 88ª ExpoZebu.
 
O evento, que é organizado pela Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), em parceria com a My Carbon, empresa do Grupo Minerva, voltada para o mercado de créditos de carbono, também irá debater políticas de incentivo à produção sustentável, com tecnologia no pasto e melhoramento genético. “A proposta é discutir técnicas inovadoras para produzir mais com menos impacto ambiental”, comenta o presidente da ABCZ, Gabriel Garcia Cid.

Um time de peso foi escalado para debater a temática: o pesquisador da Embrapa Gado de Corte, Roberto Giolo de Almeida e o professor titular do Departamento de Zootecnia da Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias da Universidade Estadual Paulista ‘Júlio de Mesquita Filho’ (Unesp), Ricardo Andrade Reis, participarão do bloco técnico sobre emissões.

Já a mesa de debates do bloco mercado/regulação é composta pela advogada especialista em Direito Socioambiental, habilitada como Coordenadora de Gestão Ambiental pela DGQ da Alemanha, Samanta Pineda, o coordenador do Observatório de Bioeconomia da FGV e coordenador do Observatório de Bioeconomia da FGV, Daniel Vargas, e o CEO da My Carbon, Eduardo Bastos.

Aos olhos do superintendente de Marketing e Internacional da ABCZ, Juan Lebron, o evento será uma grande oportunidade para que os produtores se atualizem sobre o tema. “A ExpoZebu se firmou como palco para importantes discussões para o setor. Neste ano o principal mote é tratar da sustentabilidade, especificamente, da pegada de carbono”, destaca.

O ‘1º Seminário Zebu Carbono Neutro – Pecuária Sustentável Gerando Riquezas’ será realizado no dia 1º de maio, das 8h30 às 17h30, no Salão Nobre do Parque Fernando Costa, em Uberaba (MG). As inscrições, que são gratuitas e já estão abertas, devem ser feitas através do link: https://bit.ly/3JxVPYe.

Tags:

expozebu2023

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar