Português
22 DE MARÇO DE 2023. POR BRENO CORDEIRO

Polícia Militar orienta sobre segurança pública durante a 88ª ExpoZebu

Polícia Militar orienta sobre segurança pública durante a 88ª ExpoZebu
Prevenção e atenção são chaves para garantir a tranquilidade e a ordem; PMMG preparou estratégia de atuação no decorrer da maior feira da pecuária zebuína do mundo

A 88ª ExpoZebu está chegando – e, para garantir que a maior feira da pecuária zebuína do mundo acontece da forma mais tranquila possível, a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) compartilhou uma série de dicas de segurança para todos que passarem pelo Parque Fernando Costa, em Uberaba (MG), entre os dias 29 de abril e 7 de maio.

Os conselhos foram oferecidos pela aspirante a oficial, Isabella Fiuza Peres, e são focados na prevenção de ocorrências, no sentido de assegurar a integridade física e dos bens materiais dos participantes da ExpoZebu.

Vale lembrar que a PMMG e outras autoridades de segurança estarão presentes de forma permanente no decorrer da programação da feira, com equipes atuantes dentro e fora do Parque Fernando Costa, à disposição da população para prestar os serviços necessários.

​​​​​​​Isabella explica que um dos aspectos mais importantes a se levar em consideração em eventos com grande quantidade de pessoas é a atenção às posses pessoais. “Recomendamos evitar o porte de joias e grandes quantidades de dinheiro físico, assim como manter o celular e a carteira nos bolsos da frente. É preciso, também, ter cuidado na hora de tirar fotos ou realizar filmagens em meio à multidão”, aponta.

De acordo com a aspirante, é sempre importante observar o comportamento das pessoas em redor. “Caso visualize alguma confusão ou briga, afaste-se do local – mas sem correria! Manter a calma é importante para garantir a ordem e evitar ocorrências. Se estiver acompanhado de crianças, a prioridade deve ser sempre ficar atento para que não se percam ou machuquem”, diz.

​​​​​​​Além disso, vale lembrar que os cuidados devem começar a partir da chegada ao recinto da exposição. “Sempre que possível, estacione em locais iluminados e movimentados. Esteja atento durante o embarque e desembarque do seu veículo. Quando for viável, recomendamos optar por caronas ou táxis e aplicativos de transporte, para evitar problemas na hora de se deslocar”, comenta.

​​​​​​​Por fim, Isabella também ressalta que estas medidas de segurança compartilham o mesmo objetivo: “Aproveitar a festa e se divertir é o principal – mas, claro, sem exageros. Quando todos estão seguros, é possível aproveitar cada parte da programação. E, em caso de necessidade, estaremos à disposição para ajudar em qualquer ocorrência”, completa.

Tags:

expozebu2023

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar