Português
20 DE MARÇO DE 2023. POR EDUARDO IDALÓ

ABCZ participa de Dia de Campo da Confraria da Carcaça Nelore – Edição Nelore Beka

ABCZ participa de Dia de Campo da Confraria da Carcaça Nelore – Edição Nelore Beka
A Agropecuária Nelore Beka, em Santo Antônio da Platina, no norte do Paraná, recebeu, no último final de semana, cerca de 400 convidados para o Dia de Campo 2023 da Confraria da Carcaça Nelore. O anfitrião do encontro, Abelardo Lupion, dividiu com os participantes os resultados da seleção do seu criatório, com o refrescamento do sangue de Zebu, a partir das últimas importações de linhagens indianas, para o melhoramento da qualidade da carne.

“A Confraria da Carcaça Nelore se preocupa com a qualidade da carne. A média das nossas vacas é 3.8 de marmoreio, superior à do Angus. E não estou falando somente de uma vaca, são quase 300 que têm esta característica, chegando até a 7 de marmoreio”, destaca o criador Abelardo Lupion.

Criadores, técnicos e pesquisadores compartilharam experiências e dados científicos que comprovam os avanços na pecuária de corte no Brasil. O primeiro dia do encontro foi transmitido ao vivo pela ABCZ TV. Foram 9 horas de transmissão, com uma programação de peso, que contou com palestras com especialistas em carne, em genética bovina, em economia e até um bate papo com o Deputado Federal Pedro Lupion, presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA).

No segundo dia de evento, analistas apresentaram um panorama do mercado da carne para os próximos anos. É cada vez maior o número de criadores que focam sua seleção na produção da carcaça Nelore de qualidade, utilizando a tecnologia da ultrassonografia. Mais do que nunca, a produção de carne com marmoreio, a gordura entremeada que proporciona maciez, é uma opção de mercado certo, diante do aumento da demanda por carnes especiais.

O presidente da ABCZ, Gabriel Garcia Cid, também prestigiou o encontro no Paraná e se tornou um dos mais novos membros da Confraria da Carcaça Nelore. “A união de todas as ferramentas de seleção é o que faz o criador chegar no progresso genético de seu rebanho. Estamos criando em nossa gestão algumas comissões de trabalho, entre elas a da carne, para trazer para a diretoria da ABCZ um plano de metas e ações, e a Confraria da Carcaça Nelore tem um assento nessa comissão”, comenta.

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar