Português
27 DE MARÇO DE 2023. POR EDUARDO IDALÓ

Fazu Tech Show mostra novas tecnologias e soluções para o campo

Fazu Tech Show mostra novas tecnologias e soluções para o campo
O Fazu Tech Show foi realizado na última sexta-feira (24). A abertura do dia de campo contou com a presença de representantes da ABCZ, Fundagri, Prefeitura de Uberaba, professores e alunos da Fazu. Voltado para a comunidade geral, pecuaristas, agricultores e técnicos, o dia de campo contou com seis estações temáticas.

“Somos uma escola de ensino superior, referência no agro, todos nós estamos caminhando nisso. Mas nós precisamos alinhar com o nosso aluno esse melhor discurso de que eles estão sendo formados. Então, hoje, eles estão demonstrando o resultado das pesquisas, junto a parceiros privados e públicos, em prol do agro”, diz Célio Eduardo Nascimento Vieira, diretor geral da Fazu.

Na estação da pecuária de corte, estudantes atentos ao conteúdo teórico e prático acompanharam o minicurso com o gerente dos programas de melhoramento genético de zebuínos da ABCZ, Lauro Fraga de Almeida, que falou sobre características morfológicas e de carcaça.

Empresas e especialistas apresentaram tecnologias, inovações e soluções para o campo na pecuária de corte, leite e nutrição animal. Em uma oficina, com apoio da Emater, o leite foi a grande estrela: como produzir queijo fresco a partir de leite cru e aproveitar o soro do leite para outros derivados.

​​​​​​​Houve oportunidade, também, para outros participantes, como as alunas de Gestão de Agronegócio, que puderam apresentar práticas eficientes, como o aproveitamento total da cana, a rapadura com sabores variados e as embalagens feitas com bagaço da cana.
 

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar