Português
22 DE MARÇO DE 2023. POR ÉRIKA MACHADO

Fazenda Experimental da ABCZ recebe visita da Caravana ILPF

Fazenda Experimental da ABCZ recebe visita da Caravana ILPF
A Fazenda Experimental Orestes Prata Tibery Júnior recebeu na última segunda-feira (20) a visita da Caravana Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF). O projeto, realizado pela Rede ILPF e suas associadas, incluindo a Embrapa, percorre o Brasil para conhecer exemplos da implantação de sistemas de Integração Lavoura-Pecuária (ILP) e Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF).

“O nosso encontro teve como objetivo conhecer a experiência do Triângulo Mineiro e, em especial, da ABCZ, instituição referência que tem uma capilaridade muito grande”, destaca Marcelo Milher, coordenador da Caravana da Embrapa.

Na Fazenda Experimental da ABCZ, eles percorreram áreas onde, desde 2012, foram implantados os sistemas para recuperação de pastagens, e conheceram mais sobre o programa Integra Zebu.

“Foi muito interessante e estamos vendo uma série de possibilidades de juntar esforços, pois os nossos objetivos são os mesmos: promover a recuperação das pastagens degradadas no Brasil, via sistemas de integração”, comenta João Gilberto Bento, coordenador do Integra Zebu, revelando que no período da tarde a programação da Caravana ILPF seguiu para Uberlândia, onde foi realizado o ‘Painel de Debates’ no auditório do campus da fazenda Sobradinho do Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM).


 

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar